O Fentepp – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente - hoje é o maior evento cultural da região. Na sua XX edição consolida o teatro como linguagem de suma importância para Pres. Prudente, pois além de formar artistas e espectadores, permite durante a sua realização colocar a cidade como referência e vitrine da produção nacional. O evento será realizado de 07 de setembro a 21 de setembro. Trata-se de uma realização do Governo Municipal de Presidente Prudente, do Sesc SP e do Governo do Estado de São Paulo.
Inicialmente, o Festival foi idealizado para suprir a demanda da produção estadual com sua primeira edição realizada em 1985.
Seu crescimento é contínuo e alicerçado no conceito de ser um Festival que evidencia o panorama do teatro nacional, o que o tem mantido sólido, possibilitando a cada edição, a reflexão e a discussão da produção nacional sem perder de vista a própria origem.
Sem caráter competitivo, o Fentepp busca incentivar produções cênicas por meio da Mostra de Espetáculos para Criança e Adulto, Mostra Alternativa e de Rua. Outro compromisso é a valorização dos processos de produção cultural através das atividades formativas.
Um Festival que contempla a atividade teatral na sua essência, possibilitando o encontro do público com as produções artísticas contemporâneas.
SINOPSE:
A Cia. do Miolo e a Cia Paulicea nesse espetáculo revisitam as histórias de Lampião – O Mito do Cangaço para aproximá-las das questões cotidianas de nosso tempo. O que há em comum entre a luta do cangaço e as lutas pela vida na contemporaneidade? Os grupos apostam, pois, em uma caatinga de concreto, em múltiplos Lampiões e Marias Bonitas revelados na dramaturgia deste espetáculo.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Alexandre Kavanji
Direção de Atores: Renata Lemes
Dramaturgia: Solange Dias
Direção Musical: Charles Raszl
Músicos: Daniel Zacarias, Glauber Coimbra e Antonia Mattos
Figurino, Adereços e Ambientação: Luis Augusto dos Santos
Preparação Corporal: Alício Amaral e Juliana Pardoda Cia. Mundu Rodá
Maquiagem: Guto Togniazzolo
Oficina de Interpretação: Ednaldo Freire
Costureiras: Cosma Cecilia da Silva Soares e Alice Correa
Artesão: Luis Paulinho da Cunha
Fotos da Identidade Visual: Radhamés Camponato Sant’Anna
Designer Gráfico: Pedro Penafiel
Sonarização e Técnico de Áudio: Gabriel Kavanji
Produção Geral: Iarlei Rangel
Elenco: Aysha Nascimento, Antonia Mattos, Daniel Farias, Dudu Oliveira, Edi Cardoso, Francisco Gaspar e Harley Nóbrega
AGENDA DO ESPETÁCULO NO FESTIVAL:
11/09 - Quarta (20h)
Local: Distrito de Eneida
12/09 - Quinta (11h)
Local: Praça da Bandeira (Camelódromo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário